Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)


A arteterapeuta Luiza Jantorno nesse texto demonstrar como é a criança portadora do distúrbio do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A partir do conhecimento da criança portadora do transtorno, verifica-se os recursos que poderão melhorar a qualidade de vida dessa criança, para que esta adquira equilíbrio e controle de suas tensões por meio das sessões em Arteterapia.

A arteterapia como alternativa para o auxilio do tratamento do transtorno do TDAH, tem como objetivo melhorar a convivência da criança com a família, na escola, socialmente e consigo mesma.

Ao longo da realização das sessões de Arteterapia virão à tona as características próprias da criança, com suas formas e significados. Com várias técnicas e recursos que se jugarem necessários nas sessões para a realização do atendido. Vale acrescentar que o objetivo da realização das sessões é fazer que criança se concentre, mantenha a atenção, a organização e evite a inquietação, que muito atrapalha em seu rendimento escolar e também altera seu comportamento. O relacionamento familiar pode contribuir para que TDAH sofra alterações significativas.

Como se sabe, o TDAH é considerado um distúrbio psiquiátrico, portanto, é na escola e na família que muitos indícios desse transtorno aparecem, e muitas vezes passam despercebidas.

Conviver com uma criança hiperativa é muito difícil, pois em sua agitação ela consegue transformar a rotina de todos aqueles que dela se aproxima ou convive no dia a dia.


Condomínio Premium Office

Av. Fernando Ferrari 1320 / Lj 18 - Mata da Praia

Vitória,ES - 29066-380

casagirasois@institutofenix.com

Cel: (27) 98877-4839

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

Seg - Sex: 7:00 - 22:00

​​Sábado: 8:30 - 13:00

​Domingo: Fechado

*Estacionamento para clientes

*Acessibilidade para cadeirantes

Saúde e Beleza Integrativas