Pandemia e Autoconhecimento


Na vida, temos o propósito de obter todo o conhecimento e experiência, através de nossa existência, de desenvolver virtudes, e de transformar o que está em desarmonia dentro de nós, caminhando assim, em direção à nossa verdadeira natureza. Ela trata de nos apresentar os ambientes e circunstâncias, que melhor nos capacitarão para esse objetivo. Precisamos alcançar nossa própria liberdade de maneira absoluta e completa, para que tudo que fizermos, cada ação e até cada pensamento, tenha origem em nós mesmos, capacitando-nos, assim, a viver e dar-nos livremente, unicamente, por nossa própria vontade.


O trecho acima foi retirado do livro: “A Terapia Floral, escritos selecionados de Edward Bach”. Um notável médico inglês, precursor dos Florais, criou um sistema que leva o seu nome – os FLORAIS de BACH – em 1930. Terapia reconhecida, recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e também pelo SUS (Sistema Único de Saúde), como Prática Integrativa Complementar.


A Terapia Floral trata-se de uma técnica simples e natural. Pode ser usada por pessoas, animais e plantas, concomitantemente a outros tratamentos, e não provocam efeitos colaterais. São 38 essências feitas a partir de plantas, flores e águas de fontes, que rearmonizam estados de ânimo a quem se entrega a essa terapia de potencial energético. Além de ter uma fórmula de emergência. As essências das flores nos fazem um convite para entrarmos em contato com nossos aspectos interiores, em nível inconsciente. Uma jornada para o autoconhecimento, um reencontro com o self, para a própria evolução.


Nesse tempo de pandemia, que vivemos em distanciamento social, momentos desafiadores, muitas informações e desinformações. Muito questionamento sobre as novas mudanças, home office, home schooling, uso de máscaras, restrições do ir e vir, entre outros. Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo… Será um chamado para a reorientação da nossa rota? Conhecer-se, confiar em suas intuições, entrar em contato com a sua verdade, para maior discernimento das emoções, tomadas de decisões e escolhas na vida. São questões que propiciam uma viagem interna rica! Na qual os florais e outras terapias energéticas, vibracionais, são de grande valia.


Fica o convite para você conhecer mais sobre as PIC’s – Práticas Integrativas Complementares. Pesquise e leia a respeito, principalmente sinta qual é das PIC’s mais se adaptam a você nesse momento.

Condomínio Premium Office

Av. Fernando Ferrari 1320 / Lj 18 - Mata da Praia

Vitória,ES - 29066-380

casagirasois@institutofenix.com

Cel: (27) 98877-4839

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone

Seg - Sex: 7:00 - 22:00

​​Sábado: 8:30 - 13:00

​Domingo: Fechado

*Estacionamento para clientes

*Acessibilidade para cadeirantes

Saúde e Beleza Integrativas